terça-feira, 12 de abril de 2011

8ª RELEITURA - VIK MUNIZ

TRABALHOS REALIZADOS POR ALUNOS DE 8ª SÉRIES ,NO CAPÍTULO QUE TRATA DO TEMA FOTOGRAFIA .APÓS ASSISTIR O DOCUMENTÁRIO "lIXO EXTRAORDINÁRIO, REALIZAMOS UMA RELEITURA DAS OBRAS DE VIK MUNIZ.



























Figura 1











Nome: Bianca Kunzler Erdmann
Série: 8ª-01
Título: A casa

A casa é o lugar onde passamos praticamente a nossa infância , ela é o nosso começo de vida , o nosso pequeno lar .
É nela que a vida começa a fluir , onde começamos a nos preparar para o mundo a fora . Ela é quem aconchega nós , é quem nos da um teto quando haver trovões , é quem nos aquece do forte vento , emfim , ela ajuda a nossa vida .
Independente de como for a casa , grande , pequena , pobre , rica , espaçosa , não importa , o que importa é que você tem uma casa . Podemos ate não gostar da casa , porque achamos a do vizinho mais bonita ,mais temos que dar valor a ela, pois ela é o nosso lar .
Por isso cuide muito dela , não jogue fora as coisas que precissa so por ela ser feia , não de muito valor para as coisas que os outros falam , por ela não ser como a do vizinho , de valor por você ter um LAR , porque muitas pessoas sonham em ter um lugar para morar , um lugar para crescer , um lugar onde está protegida dos perigos . Então de muito valor a ela , porque ela é MUITO importante para nós .


Nome: Bruna Carolina Rigotti
Série: 8ª 0-1
Título: A casa

Cada casa com seus traços, suas cores, suas formas, tamanhos...
Ela é nosso lar, onde passamos muitos momentos, sejam eles felizes, divertidos ou até mesmo chatos e tristes. A casa é nosso aconchego, ela nos aquece, nos protege, nos esquenta, é onde passamos nossa infância, onde passamos nossa vida toda.
Ela tem uma importância muito grande para cada um de nós, sendo ela grande ou pequena, temos que da valor a ela, e a tudo o que agente tem.
Mostra o esforço que cada um da família fez para construir, ou seja, mostra a união. Sabemos que tem várias pessoas mundo a fora, que não tem nenhuma casa para morar, então cuide bem da sua, seja feliz com ela, talvez ela não é tudo o que você queira, talvez ela não é grande, bonita, mais do que adianta uma casa bonita sem amor da família.
Penso que a casa é a coisa mais importante de uma família, pois é lá que vamos aprender coisas novas, é lá que vamos aprender a ter o respeito, superar nossos medos, ajudar e ser ajudado.











Nome : Emanuelle Veit Romano
Série : 8コ 01
Título : A Casa de lixo .

Daqui a alguns anos as casa e moradias podem virar lixos , pois o mundo esta cheio de lixo jogado nas ruas . Lixo orgânico , metal , papel , plastico , todos esses tipos de lixos estão jogado pelo mundo todo , as pessoas que são responsáveis por esse tipo de atitude , não são capaz de ajuntar o lixo e botar no seu devido lugar ( a lixeira ) .
As casas é aonde todos passaram suas infâncias , que no futuro vão passar por uma casa cheia de lixo . Existe uma frase que '' O Lixo vai dominar o Mundo '' se todos cuidar bem das cidades e não jogar lixo no chão o mundo nunca vai ser dominado por ele , porque se nós nos bobiar-mos , daqui a alguns anos o lixo vai dominar o mundo sim , e isso nenhuma pessoa quer que aconteça !
'' A Casa de Lixo '' foi feita pra mostrar isso , que as casas de todo planeta vai estar assim , coberta de lixo .
Então é isso , melhor cuidarmos logo do meio ambiente para não acontecer de que alguns anos nossas casas e ruas da cidades estejam cheias de lixo .
'' JOGUE LIXO NO LIXO ''


Aluno: Fabricio B Godoy
Série:8ª 1
Titulo:A Casa
A Casa é o nosso lar,é aonde vivemos maior parte de nossas vidas.
É um lugar de muitas recordações Felizes e tristes.
A nossa casa é um espaço onde nós não temos vergonha, não temos medo de nada.
A Casa é um lugar para se juntar com a familia amigos.
Quando você vai na casa de um amigo ou familiar nunca é a mesma coisa,você tem vergonha não é tao brincalhão,Fica mais no seu canto,Por isso a Casa é o nosso lar aonde podemos ficar a vontade ter mais liberdade.
A casa é um lugar onde podemos nos sentir abrigados e um pouco mais seguros.
Quando você tem uma casa seja ela feia bonita pobre ou rica,Não importa o importante é que você tem uma casa nem todos tem,então de valor a sua casa Mesmo que você não ache ela bonita.










Figura 2

Nome: Emanoel Pitt
Serie: 8ª 1
Título Flor

A flor é indispensável na nossa vida, muitas vezes representa alegria mais em certas ocasiões represente tristeza.
Uma flor flor é capaz de apresentar variados sentimentos, e variadas emoções.
As flores são a perfeição da natureza, cada uma com seu jeito, a perfeição em cada detalhe muitas vezes impressiona seus admiradores. Elas estão presentes nos melhores momentos de nossa vida, representando assim amor, carinho,afeto.
Muitas vezes são capazes de mudar nossa opinião em relação a vida.
Uma flor tem a capacidade de nos dar a alegria de viver.










Nome : Karen Aline Perosso de Oliveira
Série : 8ª
Titulo : Importancia da Flor










Trabalhar com a flor é, antes de tudo, uma forma de exercitar o amor. Não só o amor à natureza, mas o amor à si próprio.
A flor é cheia de encantos e tem a força de tocar as pessoas e de trazer a energia da Natureza.
Quem passa a conviver com a flor se sente sensibilizado e surpreendido com o seu poder, pois ao percorrer o Caminho da Flor, conseguimos crescer em consciência e em espírito.
Através da vivificação de flores, percebemos que elas têm sentimento e assim, de fato podemos sentir a beleza existente na natureza; beleza esta que está intimamente ligada à beleza existente no íntimo do ser humano.
A flor tem o poder de debilitar os pensamentos negativos e proporcionar maior encanto à vida, purificando o sentimento do homem. Por isso, é importante ornamentar com flores todos os locais onde se reúnam pessoas, criando vivificações florais nos quartos, no hall de entrada e em outros aposentos da casa, alegrando o ambiente.
Por isso, afirmamos que o ideal é voltar-se para o trato com a flor, fazendo dela o caminho para a edificação de uma sociedade verdadeiramente humana.
Nosso objetivo é fazer com que todos os participantes das oficinas apreendam a Verdade, pratiquem o Bem e se expressem em Beleza em todos os aspectos da vida através do contato com a flor, pois qualquer coração, por mais rude ou sofrido que seja, muda e se rende diante de uma flor.











Nome:Tayná Pitt Kist
Serie:8°
Título:Flor









As flores não foram feitas só para enfeitar, mas elas tem o seu verdadeiro valor,são a perfeição da natureza, com sua exuberância em cores e feitios.
As flores estão presentes em todos os acontecimentos mais importantes da nossa vida .
Em casamentos,dia dos namorados,dia das mães,representando assim o amor,carinho,afeto que sentimos por estas pessoas,afinal além da beleza e do perfume receber flores é sempre uma experiencia única e especial.
O símbolo das flores é vasto,tanto nas flores como nas formas,nos desenhos.

Aluna: Viviane Cristina Moreira
Série: 8º 01
Titulo: O GIRASSOL

Bela flor da America do Norte o girassol é totalmente reaproveitado. Suas sementes servem de alimento para os pássaros, das flores podem ser extraídos de 20 a 40 quilos de mel.
Seu nome científico é Helianthus annus que significa ´´ Flor do sol ``.Com seus traços perfeitos nos últimos anos o girassol ganhou destaque como planta ornamental










Figura 3










alunas: Clarice e Beatriz
série:8
título:O coração de anjo

Anjos são criaturas doces e agradaveis que possuem asas, voam e são muito
amorosas. Por isso o nosso esta representado na forma de um coração, e suas asas são
feitas de sagu pois são massias brancas e belas .
Nós criamos um anjos em formato de coração pensando que se as pessoas fos sem mais doces gentis e agradaveis usando o ´´seu´´ anjo interior possamos melhorar a nos
sa sociedade .
Para a execução de nosso trabalho foi utilizado apenas feijão,arroz,sabão em pó,arroz preto,tampa de garrafa,folhas









Figura 4

Nome:Anderson Franz Assmann
Série:8
Data:19/04/11

A Árvore Magica
O trabalho feito mostra que nem tudo o que tem ao nosso ao redor é lixo podendo aproveitar tudo fazendo algo muito interessante para mostrar para outras pessoas.
Esse trabalho mostra muito sobre o que gostamos de fazer podendo mostrarmos a natureza a cidade lugar aonde moramos e também mostrarmos a sociedade a vida dos outros. Podemos usar diversas coisas para fazer obras como essa grãos de feijão,madeira,tampas de garrafas entre outros matérias. Esse trabalho poderia ser feito mais vezes por que poderia ser feito mais vezes por aumentar nossa imagina sobre o que podemos reaproveitar mais de uma vez ajudando a natureza também.


Nome:Felipe Rove
Série:8'01
Titulo:Arvore

Nossa trabalho foi muito interrensante de fazer pois utilizamos varios lixos.Agente fez a arvore pois ela está sendo destruida pelo ser humano e queremos que você perceba que a arvore esta sento tratada como lixo,essa ideia foi criada depois que fomos procurar os materiais para fazer a obra.Veja que ao lado da arvore tem muitos arbustos,flores e plantas, e é assim que agente quer que a natureza seja.
O lixo foi uzado pois queremos que coisas que não podemos usar mais sirva para alguma coisa.
Vamos preservar a natureza começando reciclando o lixo e preservando as arvores pois o ambiente vai ficar mais agradavel e mais limpo.


nome:Jonatan mateus lock
serie:801
título: a arvore dos sonhos

Achei legal de fazer esse trabalho por precisar de inúmeros tipos de lixo. Ele precisou de tampas de garrafa plastico de salgadinho. Parecia que as tampas fasian forma de massas o fejão como folha que já tinham secados. Ai veio a ideia de parecer quase uma forma normal da arvore . Com folhas secas e tinha grama deserto um pouco de cada.
Quase imaginei que o feijão que estava bem em baixo da arvore que eram formigas. Também usei as ervas para parecerem uma mata mas distante . E usei a areia para parecerem tombos de aria como um deserto e uma mata bem perto. Usei também plásticos com formato de flores gramas uma natureza.
Por ultimo tentei mostrar que com o passar do tempo um dia o deserto pode estar do lado das matas então vamos cuidar das matas não queimar não poluir vamos ajudar a natureza vamos reciclar.
Se souber que estão soltando esterco nos rios denuncie.
Não deixe barato a natureza não perdoa quem não ajuda ela esta pedindo socorro ajude ela.
E um dia você pode ser recompensado por muitos jeito e mineras que ela traz. Tente fazer o que os professores dizem


Figura 5









Nome:Gabriel
serie:8ª01
Título: Desmatamento

A mata é a identidade do nosso pais, Mas de um tempo para cá, A derrubada das arvores
aumentando na região norte do nosso pais, as áreas desmatadas são muito grande.
O brasileiro não pensa, mas precisamos de arvore para sobreviver, ela da oxigênio e atrai umidade para a terra.
Retratei a obra, para passar que a mata é tudo, o verde é a mata, o amarelo queimado é o desmatamento, o amarelo é as praias, o azul é a agua e o preto é o carvão das queimadas, ai botei um galho de arvore, pois eu quero fazer a minha parte contra o desmatamento.
Por isso antes de desmatarem, pare e pense se vale a pena fazer isso.
“Desmatamento” DIGA NÃO.


aluno:vitor gnoatto
serie:8
A natureza









O desenho é pra dizer que o planeta um pouco do que era antes. Com arvores aguá terra etc. Antigamente a natureza era diferente com mais arvores e menos poluição ms já hoje é diferente com mais poluição.
Mas nos temos que resgatar a natureza para que posamos cuidar melhor dela.
As arvores que tinha foram derrubadas para fazer papel madeira para construir e outras coisas também. mas os animais utilizam as arvores como alimento e como cassas.


Figura 6










Andréia Vgnatti
8ª01
Pooh & Leitão

O desenho tem papel fundamental na formação do conhecimento e requer grande consideração no sentido de valorizar desde o início da vida da criança, considerando a bagagem que trás de casa, assim como seu próprio dia-a-dia.
O ato de desenhar deve ser considerado um fator essencial no processo do desenvolvimento da linguagem, bem como uma espécie de documento que registra a evolução da criança.
A criança ao desenhar desenvolve a auto-expressão e atua de forma afetiva com o mundo, opinando, criticando, sugerindo, através da utilização das cores, formas, tamanhos, símbolos, entre outros.
É de ressaltar que o professor deve oferecer para seu aluno a maior diversificação possível de materiais, fornecendo suportes, técnicas, bem como desafios que venham favorecer o crescimento de seu aluno, além de ter consciência de que um ambiente estimulante depende desses fatores colocados, permitindo a exploração de novos conhecimentos.









nome:Débora Ribeiro
serie:8º
Titulo: Pooh e leitão

Actualmente, o mundo mais do que nunca vive rápidas transformações em função das revoluções tecnológicas, nas quais a televisão assume um papel decisivo. Antes do aparecimento da televisão, concretamente dito, as pessoas possuíam o hábito de se reunirem em praças, esquinas, bares, calçadas para participarem nas conversas que ali surgiam. As crianças, por sua vez, foram deixando as brincadeiras características da sua idade para se renderem aos “encantos” da televisão. Entre outros factores, podemos dizer que esses encantos fizeram com que as mesmas despendessem boa parte do tempo diante da TV. Com toda a influência desse meio de comunicação, consequentemente, mudaram-se os costumes e o quotidiano dos lares. Em relação às crianças e jovens, público-alvo por nós analisado neste trabalho, por estarem na fase de formação dos valores, conceitos, modelos de conduta e comportamento sexual, essa mudança de hábitos assume grande importância. A presença da televisão na infância é reconhecida como uma actividade de lazer, que chega a concorrer com as brincadeiras infantis e, para muitos, tornou-se a única fonte de entretenimento. Em geral, as crianças começam a ver Desenhos Animados aos dois anos. Vêem-nos porque estes lhes despertam curiosidade e fascínio, próprios da sua idade. Cada acção que vêem é sublinhada por efeitos sonoros particulares, que visam ajudar a sua compreensão e captar a sua atenção. E, como a atenção das crianças tem dificuldade em fixar-se, os códigos sonoros vêm ajudá-las a estar atentas. Na maior parte do tempo, se a atenção das crianças tem dificuldade em fixar-se é porque o conteúdo dos programas não lhes é totalmente compreensível, ou seja, não são capazes de fazer deduções nem de compreender o que está implícito. Numa pesquisa realizada ao nível de quatro escolas, mais de 70% dos estudantes entrevistados relataram que assistir TV é a principal actividade fora da sala de aula. Cerca de 42% afirmaram ainda, deixar a televisão ligada durante as brincadeiras e refeições. Com tudo isso, percebe-se a influência e importância que damos a esse aparelho electrónico nas nossas vidas. Diante desse facto não poderíamos esquecer de mencionar que as relações e compromissos dos pais também mudaram com o tempo.
Os desenhos podem até ser classificados de acordo com os seus argumentos. Temos os de ficção científica, os que são inspirados em contos infantis tradicionais, em histórias originais que têm em conta mudanças sociais, contemporâneas, existem também os desenhos humorísticos e os baseados em obras clássicas. Por exemplo, o Canal 2 da televisão portuguesa transmite vários desenhos animados de carácter educativo, contrariamente aos restantes canais, que transmitem na sua maioria desenhos animados meramente de entretenimento. Um dos exemplos mais evidentes, é a série Ruca, que aborda vários temas como o comportamento na sociedade, as relações interpessoais, o crescimento do corpo, os conflitos familiares, etc. A forma clara de narração facilita a compreensão dos espectadores mais jovens, cativando a sua visualização.


Aluna: Alessandra Paula Klein
Série: 8ª01
Titulo: Pooh e Leitão

O Ursinho Pooh é muito importante para as crianças, sua cor amarela, representa o calor do sol e a amizade. O Mel que ele come representa as crianças com a sua doçura. Ele é um ursinho que tem muitos amiguinhos, como o seu melhor amigo que é o Leitão.
O desenho tem papel fundamental na formação do conhecimento e requer grande consideração no sentido de valorizar desde o início da vida da criança, considerando a bagagem que trás de casa, assim como seu próprio dia-a-dia.
O ato de desenhar deve ser considerado um fator essencial no processo do desenvolvimento da linguagem, bem como uma espécie de documento que registra a evolução da criança.
A criança ao desenhar desenvolve a auto-expressão e atua de forma afetiva com o mundo, opinando, criticando, sugerindo, através da utilização das cores, formas, tamanhos, símbolos, entre outros.
É de ressaltar que o professor deve oferecer para seu aluno a maior diversificação possível de materiais, fornecendo suportes, técnicas, bem como desafios que venham favorecer o crescimento de seu aluno, além de ter consciência de que um ambiente estimulante depende desses fatores colocados, permitindo a exploração de novos conhecimentos.









Figura 7


Nome: Jéssica Aline Hübler
Série:8ª – 01
Título: O girassol

'O girassol' mostra a perfeição da natureza, a sincronia dos seus traços e cores. A natureza pode ser tão perfeita a ponto de não errar nenhum detalhe. O girassol tem muitas utilidades, pode ser ocupado como óleo, e suas sementes podem ser ocupadas para comida de pássaros por exemplo. Ele é muito usado também para enfeitar jardins. O girassol se diferencia de muitas flores por ter as pétalas menores que o miolo dela, e por ser mais alta que as outras.
A obra coloca para as pessoas como podemos fazer arte com o que muitas pessoas chamariam de 'lixo'. Esse 'lixo', não acaba sendo lixo, porque sempre tem uma segunda serventia.










Figura 8


Nome: Ellin Cristini da Silva
Série: 8º 01
Título: O ROSTO

O rosto é a identidade do ser humano. Ele define as características de uma vida seja ela sofrida ou alegre. A expressão do rosto,as vezes mostra as qualidades da pessoa retratada: tristeza,alegria,medo,solidão,inteligencia,agressividade.
É ele quem mostra o que somos ou oque podemos ser. É a parte mais importante do ser Humano,pois é nele que temos o nosso nariz, os nossos olhos, as orelhas e a boca.


Nome:Lunara Heinen
Série:8°-01
Titulo: O rosto

O rosto é a identidade de uma pessoa. Ele é uma forte caracteristica de cada pessoa. É nele que percebemos os traços herdados de nossos pais e antepassados.
O rosto é a parte mais perfeita de um corpo humano,seus traços são exatamente perfeitos.
O rosto diferencia uma pessoa da outra.Ele ouve,fala e observa tudo ao nosso redor,ao começar por minimas coisas e ate coisas grandes.
É o rosto que mostra o que somos ou podemos ser.
Certa pessoa um dia disse: Sempre acabamos adquirindo o rosto nas nossas verdades e mentiras A expressao de um rosto,as vezes mostra a expresao das pessoas: tristeza,medo,solidao,alegria,espanto.








Figura 10































Marília Gabriela Klauck






As Flores !






As flores representam a alegria , a juventude e a simplicidade.






Mas muita gente dá flor como presente, sem saber seu significado, o que elas realmente representam .Mas mesmo assim a flor é a forma mais fácil de representar carinho.






Cada flor tem um significado , algumas representam amizade , outras amor depende a ocasião em que ela é presenteada.








Figura 11


























Nome: Walkiria Mallmann






Série: 8ª02






Titúlo: A Mulher






Essa imagem mostra uma típica mulher brasileira, que gosta de andar bem vestida,bem arrumada,sempre maquiada...






Mostra a evolulção da mulher,com muito estilo,com diferenciados looks no dia-a-dia.






Antigamente a mulher era mais rejeitada na sociedade,não tinha direitos iguais aos homens,hoje em dia,tudo já é diferente.Elas já tem o mesmo valor de um homem,tem os direitos iguais.









Figura 12









Figura 13










Figura 14



























Titulo: A Mulher
Cristiane Regina Vignatti






série:8ª 02






Essa imagem representa a mulher brasileira. A imagem mostra que sempre muito colorida, a mulher brasileira adora se arrumar, usar acessórios e ser cada vez mais estilosa.





Com o tempo a mulher ganhou seus direitos, conseguiu chegar ao mesmo nível que um homem. Agora, com direitos e deveres iguais, a mulher já conseguiu até ganhar o cargo mais alto do país, a presidência.







Representa a figura da mulher brasileira não é difícil, basta misturar cor, estilo, criatividade e acessórios.






Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora.







Considero a fotografia uma arte e uma oportunidade para expressar, criar e viver emoções.









Figura 15


O meu trabalho representa uma mulher apaixonada,seu cabelo encaracolado que voa com o vento,representa a suavidade da mulher brasileira que ao mesmo tempo pode ser uma mulher fatal,que deixa qualquer homem de queixo caído com sua beleza e sensualidade.Representa a paixão que a mulher brasileira possui.Seus olhos bem demarcados por maquiagem que faz a mulher mais linda e sensual ainda,com um olhar penetrante,seus lábios sensíveis que ao beijar um homem o deixa nas nuvens.









Figura 16

Aluno: Vinicio Anschau
Meu trabalho foi baseado no time de futebol que é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.No trabalho eu desenvolvi o brasão do time,que faz alusão a uma bola de futebol, com suas linhas de costura – como as bolas eram fabricadas antes. Em sua história, o clube teve dois distintivos, o primeiro de 1904, ano em que o clube disputou sua primeira partida. O desenho original permaneceu até 1963, quando a palavra “Foot-Ball” foi substituída por “Grêmio” no centro do logo, e o ano da fundação foi incluído na parte superior. Em 1985, foram acrescidas três estrelas – de bronze, prata e ouro –, que simbolizam respectivamente as conquistas do Campeonato Brasileiro, da Libertadores da América e do Mundial Interclubes. Na bandeira oficial existe uma estrela dourada, esta em homenagem ao gremista Everaldo, o primeiro e único jogador de um clube gaúcho a ser Campeão Mundial com a Seleção Brasileira de 1970 (no Tricampeonato).
No início do século XX, o futebol vinha aos poucos se tornando conhecido no país, semeado por viajantes que levavam a novas fronteiras, suas rudimentares e valiosas bolas de couro. Foi justamente um destes desbravadores, o paulista Cândido Dias, quem apresentou a primeira bola de futebol à Porto Alegre. A novidade logo despertou curiosidade e uma turma de amigos se formou em sua volta. Muitos fins de semana se estenderam na convivência daquele grupo, em piqueniques e na prática empírica do esporte.
Até que, no feriado de 7 de setembro de 1903, dois quadros de atletas do Sport Clube Rio Grande (cidade portuária e, não por acaso, o clube mais antigo do Brasil) vieram à cidade para uma demonstração, uma ótima oportunidade para os porto-alegrenses aprenderem mais sobre o esporte. O público lotou o campo improvisado para a apresentação e vibrava com as jogadas. Até que, para decepção geral, a bola murchou. Quando todos pensavam que a festa estava terminada, Cândido ofereceu sua bola para que a partida terminasse. Após o jogo, ele e o grupo de amigos puderam confraternizar com os jogadores, que lhe explicaram detalhes do esporte e principalmente, o que era necessário para fundar um clube.
Entusiasmados com o que haviam aprendido, uma semana depois, ao entardecer do dia 15 de setembro de 1903, 31 rapazes se reuniram em um restaurante no centro da capital e escreveram a ata de fundação, que depois seria assinada por todos os presentes. Naquele momento, iniciou-se a trajetória de um clube vencedor. Carlos Luiz Bohrer foi eleito o primeiro Presidente, sem imaginar a projeção que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense alcançaria.
A história já colocava o clube entre os grandes, mas foi nos anos 80 o momento em que o Grêmio definitivamente selou seu nome entre os maiores do Brasil e do mundo. Uma das fases mais vitoriosas de sua vida esportiva começou com a primeira grande conquista nacional, o Campeonato Brasileiro de 1981, derrotando o poderoso São Paulo em sua casa, com um golaço de Baltazar, o “Artilheiro de Deus”.
Em 1983, o Tricolor trilhou os caminhos tortuosos da América em busca de sua consagração internacional. Entre os adversários batidos na disputa da Taça Libertadores estava o Flamengo de Zico, Bi-campeão brasileiro. Mas foi contra os argentinos do Estudiantes que sua alma castelhana e guerreira marcou história. O Grêmio encarou a sangrenta “Batalha de La Plata”, e, correndo risco de morte numa verdadeira guerra contra jogadores, policiais e torcedores, garantiu o empate na casa adversária e a passagem para as finais.
Pronto para passar à próxima era, o clube agora começa a construção de sua nova casa, a Arena Tricolor, com a inauguração prevista para 2012. Seguindo os mais modernos conceitos de qualidade e segurança, num empreendimento autossustentável financeira e ecologicamente, o projeto ultrapassa os requisitos exigidos pela FIFA para sua participação na Copa de 2014 no Brasil.
Um dos clubes com administração mais moderna e possuidor de um dos maiores quadros de sócios, o Grêmio tem uma das Marcas mais valorizadas do país e seu retrospecto em campo lhe garante o primeiro lugar no Ranking Nacional de Clubes desde sua criação, em 2003.



























Grêmio






No início do século XX, o futebol vinha aos poucos se tornando conhecido no país, semeado por viajantes que levavam a novas fronteiras, suas rudimentares e valiosas bolas de couro. Foi justamente um destes desbravadores, o paulista Cândido Dias, quem apresentou a primeira bola de futebol à Porto Alegre. A novidade logo despertou curiosidade e uma turma de amigos se formou em sua volta. Muitos fins de semana se estenderam na convivência daquele grupo, em piqueniques e na prática empírica do esporte.
Até que, no feriado de 7 de setembro de 1903, dois quadros de atletas do Sport Clube Rio Grande (cidade portuária e, não por acaso, o clube mais antigo do Brasil) vieram à cidade para uma demonstração, uma ótima oportunidade para os porto-alegrenses aprenderem mais sobre o esporte. O público lotou o campo improvisado para a apresentação e vibrava com as jogadas. Até que, para decepção geral, a bola murchou. Quando todos pensavam que a festa estava terminada, Cândido ofereceu sua bola para que a partida terminasse. Após o jogo, ele e o grupo de amigos puderam confraternizar com os jogadores, que lhe explicaram detalhes do esporte e principalmente, o que era necessário para fundar um clube.





Grêmio Meu Time . Aluno : Djeiwi H Kroth.





O Jardim das flores diferentes


aluna: Natalia Chiesa


Fiz meu trablaho buscando flores como elas são importantes.


As flores fazem partes da lembrança de bons momentos e das principais celebrações da vida. Elas tem o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples e diferente. Tambem expresam sentimentos e significados. Cada especie com seu significado ou pela cor ou pelo seu tipo de petala e formato , alem de fazer parte da criação Divina.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Arte Contemporânea 3ª EM

TRALHOS REALIZADOS NO CAPÍTULO QUE TRATA DA ARTE CONTEMPORÂNEA. APÓS DISCUSSÕES, DEBATES E ESTUDOS, ELABORAMOS UM PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE OBRAS. -PLÁSTICA E ESCULTURAS. 1º bimestre 2011




















IMAGEM QUEBRADA

Representando um mundo onde nós nos vemos de vários maneiras diferentes e somos de certa forma isolados pelas diferenças.
Um mundo onde o poder é predominante, sombrio e com muitas deferenças sociais, que se quebra em vários pedaços. Raças, línguas e povos. Mas precisamos de todos, não importando a classe social.Cada um tem seu espaço e importância na sociedade.
O mundo reflete aquilo que nós somos, e divide as pessoas em diferentes lugares, mas unidios em um só ideal.

Texto do aluno: WESLEY BONFIM SARTORI 3ª 04 EM